Entenda quais os passos a seguir para organizar um evento empresarial de sucesso

Saga Eventos - evento empresarial

A primeira pergunta que nos vem à mente quando nos deparamos com a proposta de organizar um evento empresarial é: por onde começar? Qual espaço e/ou estrutura é a ideal para se contratar? Antes de tudo, é preciso planejamento! Com certeza, organizar passo a passo cada etapa do processo vai proporcionar uma visão completa e mais abrangente do que vem pela frente.

Dentro do quesito planejamento de um evento empresarial, um dos aspectos mais importantes é o financeiro. Separe uma coluna em seu escopo para elencar as propostas de orçamento dos principais fornecedores. Assim, você saberá o valor real necessário para cada etapa.

Pois bem, e depois disso, qual deve ser o próximo passo?

Locação do espaço para o evento empresarial

Um evento empresarial pode ser bem abrangente e há vários motivos para que ele aconteça. Dentre eles estão: treinamento para funcionários, encontro de gestores, lançamento de novos produtos ou serviços e até mesmo comemoração do aniversário da empresa ou o alcance de metas.

Após ter a data do evento definida, vá em busca da estrutura ideal. Para definir o local para a realização do seu evento empresarial, pense primeiro no número de pessoas convidadas. Qual a necessidade para comportar cada um deles (mesas, cadeiras, recepção, espaço do coffee, etc).

Uma dica importante é não deixar para a última hora. Muitos eventos precisam ser organizados com meses e até anos de antecedência. Isso porque, o espaço pode não estar disponível e você corre o risco de não conseguir realizar seu evento no local desejado.

Outra orientação importante sobre a locação do espaço para um evento empresarial é a qualidade do local escolhido. Correr riscos e ter dores de cabeça é o que menos se quer nessa hora, correto?

Espaços estruturados em Hotéis para eventos empresariais

Saga Eventos - evento empresarial

Damos um destaque especial para os eventos empresariais realizados em Hotéis. Nada mais tranquilizador do que chegar em um local já equipado com estrutura audiovisual, acomodação e restaurantes para os convidados.

A rede hoteleira tem se preparado e buscado equipar todos os seus espaços para eventos com estrutura de sonorização, iluminação, projeção e informática. Imagina só a praticidade? Essa é realmente uma opção que faz toda a diferença para o cliente. Ser orientado por uma empresa especializada quanto aos equipamentos adequados e tecnologia apropriada para cada necessidade. Já pensou em encontrar estrutura completa para eventos empresariais dentro do próprio Hotel? Praticidade e confiabilidade de uma só vez!

Outro ponto positivo é o ganho de espaço na sala, uma vez que os equipamentos podem ser instalados no teto, tornando o ambiente clean e moderno! São resultados que valem muito à pena.

E a vantagem para organizadores de eventos?

Ter confiança em um hotel de renome, que oferece toda a estrutura e poupa o cliente de ir em busca de empresas de locação de equipamentos e estrutura que possam frustrar o contratante.

Vantagens em ter a sala montada para realização do evento empresarial

Nós, da SAGA Eventos, nos responsabilizamos em repor, atualizar e dar manutenção aos equipamentos facilitando o cotidiano do pessoal de hotelaria.

A tranquilidade em ter a assessoria de uma empresa com experiência de quase 25 anos de mercado resulta no sucesso do seu evento empresarial.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Ligue para nós! Oferecemos a consultoria e estrutura completa em locação de equipamentos para seu evento empresarial!

Contato Saga Eventos:

Travessa Álvares de Azevedo, 72
Cambuí – Campinas / SP

Telefone: (19) 3255-6895

Facebook: www.facebook.com/SagaEquipamentos

www.sagaeventos.com.br